A Kia anunciou nesta semana o lançamento do modelo Cerato na linha 2022. A principal novidade do carro está em um facelifit com algumas novidades interessantes, mas que não chega a ser considerada como uma mudança de geração. O modelo, que nos Estados Unidos se chama Forte, terá algumas novidades estéticas e também acréscimos no seu kit de tecnologia.

Kia Cerato 2022 ganha facelift que deve ser lançado no Brasil

Na parte da frente, o modelo ganhou um novo design nos faróis, que agora contam com luzes de LED em formato de linhas pontilhadas. Os faróis também passam a abrigar as luzes de seta, que anteriormente eram posicionadas no para-choque. A grade do carro também mudou, ficando um pouco mais estreita. Outra alteração feita parte frontal do veículo foi a inclusão de novas entradas de ar e molduras para as neblinas.

Alguns acabamentos vão mudar de acordo com a versão do carro. No caso das versões GT e GT-Line, o modelo como um todo vai ficar com um perfil mais esportivo. O carro conta ainda, na parte de trás, com elementos pintados em preto brilhante e rodas de 16 ou de 17 polegadas redesenhadas de acordo com cada configuração.

Kia Cerato 2022 ganha facelift que deve ser lançado no Brasil

Por dentro, o veículo ganha painel com tela padrão de 4,2 polegadas (contra 3,5 de até então) e sistema multimídia com tela touchscreen de 10,25 polegadas (contra 8 polegadas da usada anteriormente). Há ainda integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, partida remota, freio de estacionamento eletrônico e entrada USB para os passageiros do banco traseiro. Dentre os itens de tecnologia confirmados estão detector de ponto cego, alerta de faixa, piloto automático integrado ao sistema de navegação e alerta de saída segura.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro será vendido com motor 2.0 aspirado de 149 cv e 18,2 kgfm na maioria das versões Também está disponível uma versão com motor 1.6 turbo movido a gasolina de 204 cv e 27 kgfm de torque.

Por enquanto ainda não existe previsão de venda no  Brasil, mas como a fábrica que vai enviar os modelos para os Estados Unidos, no México, é a mesma que envia o sedan para cá, as chances dele chegar por aqui são grandes.