A Hyundai revelou mais informações sobre um novo SUV, chamado Alcazar. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o modelo será basicamente uma versão um pouco mais alongada do Hyundai Creta. Com isso, o carro terá uma capacidade total para levar 7 pessoas ao mesmo tempo. Além disso, o carro também deve trazer algumas leves mudanças no visual.

Hyundai revela mais informações sobre novo SUV: Alcazar

A revelação, neste primeiro momento, aconteceu no mercado da Índia, já que o veículo deve ser lançado primeiramente lá. Mas o carro será global, mesmo que a montadora ainda não tenha confirmado quais são os mercados que devem receber o veículo. Por enquanto, o teaser apresentado pela montadora ainda não trouxe nenhuma característica concreta do modelo.

O nome do carro é inspirado em um tipo de castelo feito entre os séculos VIII e XV. O texto que acompanha o vídeo diz que o Hyundai Alcazar “personifica confiabilidade e indulgência enquanto busca sua inspiração na linhagem real dos castelos e palácios, indicando grandeza, espaço e solidez”. Por isso que o primeiro teaser mostra apenas alguns castelos naquela região.

Hyundai revela mais informações sobre novo SUV: Alcazar

Em relação as mudanças que são esperadas para o veículo, com algumas modificações que foram feitas na parte da frente, mexendo tanto no para-choque quanto na grade. Já a parte de trás do carro terá um estilo próprio, adotando lanternas maiores e com um desenho interno exclusivo.

Algumas imagens do interior do veículo foram obtidas pelo site Autocar India. Pelas fotos, é possível perceber que o carro terá variantes de 6 e 7 lugares.  A primeira opção terá uma segunda fileira utilizando apenas dois bancos e um console central com porta-objetos e até um carregador wireless para smartphone.

Em relação ao conjunto mecânico, por enquanto ainda não foram confirmados motores, mas tudo indica que o carro seja lançado com duas versões, uma com o motor 1.5 as pirado 115 cv, que deve ser o modelo de entrada, e outra opção com motor 1.5 turbodiesel também de 115 cv para o mercado asiático e o 1.4 turbo de 140 cv nas variantes mais caras.