A Honda confirmou nesta semana que está dando início a produção em série da nova geração do crossover CR-V no Brasil. O modelo é o mesmo que já está sendo produzido em uma fábrica da montadora instalada no Canadá e deve começar a ser produzido nas próximas semanas também nos Estados Unidos, em duas plantas.

Honda começa produção do novo CR-V no Brasil

A partir do mês que vem, a Honda deve iniciar a produzir, nas três unidades, a versão híbrida do CR-V 2023. "O novo CR-V híbrido é mais importante do que nunca para a linha CR-V e um modelo que estamos muito animados para entregar aos nossos clientes canadenses pela primeira vez”, disse Clement D'Souza, vice-presidente sênior da Honda of Canada Manufacturing (HCM).

Algumas mudanças no design foram feitas nesta nova geração do carro, sendo um dos principais destaques a parte da frente com um capô mais longo e plano. Nas laterais, o modelo ganhou um vinco que percorre toda a carroceria, desde os faróis até as lanternas. E na parte de trás, o carro ganha um novo desenho nas lanternas, que avançam sobre as colunas e também contam com prolongamentos sobre a tampa do porta-malas.

Honda começa produção do novo CR-V no Brasil

A versão que será vendida no mercado brasileiro é a Touring, equipada com conjunto mecânico híbrido formado por um motor 2.0 a gasolina com dois propulsores elétricos, produzindo conjuntamente 207 cv de potência e 34,1 kgfm de torque. Segundo a Honda, trata-se da quarta geração deste sistema, que recebeu injeção direta de combustível e posicionou os dois motores elétricos lado a lado.

A previsão é de que o começo das vendas do novo CR-V no mercado brasileiro fique para o ano que vem.