Depois das informações que começaram a circular com força na imprensa especializada estrangeira durante a semana passada sobre uma possível onda de interesse de empresas chinesas na compra de uma das marcas/montadoras mais famosas do planeta, parece que agora elas estão sendo confirmadas oficialmente.

Grupo chinês confirma interesse na compra da Fiat Chrysler

De acordo com as informações que foram publicadas no começo desta semana, o grupo chinês s Great Wall Motor indicou que estaria interessado na compra da a montadora ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O grupo afirmou que teria interesse tanto na compra de toda a companhia como de parte dela.

"Estamos interessados em realizar esta aquisição (...) Vamos atuar de forma séria (para concretizar) nossa intenção de compra", afirmou à agência France Press uma porta-voz da Great Wall. Apesar de ser uma empresa que ainda não é tão conhecida no mercado ocidental, especialmente nas América do Sul, a Great Wall atualmente está consolidada como a 7º maior montadora da China.

Grupo chinês confirma interesse na compra da Fiat Chrysler

Mas existem algumas outras informações que estão sendo repercutidas sobre a situação, sendo que aquela que acabou sendo repercutida pela Associated Press afirma que a oferta que deve ser feita pelo grupo chinês deverá ser apenas para a compra da FCA.

Apesar das declarações que estão sendo dadas pelos executivos das empresas chinesas, a Fiat declarou oficialmente, através de uma nota enviada para alguns veículos de imprensa, que ainda não recebeu qualquer tipo de oferta oficial. O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, já afirmou algumas vezes publicamente que alcançar melhor economia de escala fundindo a empresa com outra companhia ou grupo.