A General Motors, através da joint venture formada com a SAIC e a Wuling - SAIC-GM-Wuling (SGMW) – apresentou recentemente um novo modelo de carro elétrico que terá como principal foco o mercado chinês. O hatchback compacto Cloud, da marca Baojun, está chegando para disputar mercado com o BYD Dolphin.

GM laça novo carro elétrico Baojun Cloud na China

Em relação a sua estrutura, o novo carro conta com ,29 metros, 1,85 metro de largura e 1,65 metro de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,70 metros. O modelo tem espaço para cinco passageiros e conta ainda com 1.707 litros de espaço de armazenamento com os bancos traseiros rebatidos. Com isso, o carro acaba se tornando o maior modelo elétrico lançado pela Baojun até o momento.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro oferece um motor elétrico dianteiro que produz 100 quilowatts (134 cavalos de potência) e 330 Nm de torque. Serão duas opções de baterias oferecidas no mercado chinês, com capacidades de 37,9 kWh e 50,6 kWh. As classificações de alcance estimadas no ciclo CLTC da China são de 360 km e 460 km, respectivamente.

GM laça novo carro elétrico Baojun Cloud na China

Para carregar a bateria e garantir que o veículo siga em viagem, a montadora afirma que é possível passar de 30% para 80% em apenas 30 minutos utilizando uma estação de carregamento rápido DC.

O interior do novo veículo conta com tela do console inteligente de 15,6 polegadas e um painel de instrumentos de 8,8 polegadas, ambos equipados com o novo sistema operacional Ling OS 2.0 com integração de voz. Outros destaques incluem iluminação ambiente de 265 cores, carregamento de celular sem fio e um sistema de câmera panorâmica de 360 graus. Para maior comodidade, o Cloud vem com porta traseira elétrica, Auto Hold e limpadores com sensor de chuva.

O preço anunciado para o mercado chinês varia entre R$ 65 mil (95.800 yuans) e R$ 83.800 (123.800 yuans). Por enquanto, sem previsão de lançamento no Brasil.