A picape Ford Maverick começou achegar no Brasil com suas primeiras unidades vindo importadas do México. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a versão do modelo que está chegando por aqui é a Lariat FX4, que é um pacote que foi criado especialmente para o mercado brasileiro. Mas, mesmo com os primeiros modelos chegando, o lançamento oficial deve acontecer somente em 2022.

Ford Maverick 2023 chega ao Brasil na versão Lariat FX4

O primeiro lote deste modelo chegou no Brasil pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo. Elas serão utilizadas para a preparação do lançamento da Ford Maverick no ano que vem, incluindo todo o processo de homologação, criação de material de divulgação e também ações de apresentação do veículo para a imprensa.

A empresa ainda não entrou em detalhes sobre o que realmente será encontrado neste pacote, afirmando apenas que ele possui “características exclusivas para o mercado brasileiro”, o que indica que o modelo tenha alguns dos itens opcionais que serão oferecidos para outros modelos.

Tudo indica que o modelo, nesta versão Lariat, tenha painel de instrumentos com tela de 6,5”, banco do motorista com ajuste elétrico, faróis de LED, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, rodas de liga leve de 18”, câmera de ré, 7 airbags, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros. O nome FX4 vem de outro pacote opcional da picape, que adiciona controle de descida, rodas de 17” exclusivas com pneus all-terrain, modos de direção Areia, Lama e Barranco, e um visual off-road exclusivo.

Ford Maverick 2023 chega ao Brasil na versão Lariat FX4

A versão também entrega a motorização do veículo, que será o EcoBoost 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 253 cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm, sempre combinado a uma transmissão automática de 8 marchas. Isso porque o pacote FX4 é oferecido somente para este motor e ainda com tração integral e suspensão traseira multi-link.

“A Ford é a marca com maior tradição em picapes e está usando essa experiência para ampliar a linha e oferecer opções inovadoras para os clientes. A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape”, afirma Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford.

Ainda não foram confirmados os valores de venda dos carros por aqui.