A Ford divulgou nesta semana os detalhes da nova Raptor V8, que deve ser lançada primeiramente no mercado norte-americano. O carro chegará aos consumidores com um conjunto mecânico potente, sendo composto por um motor 5.2 V8 supercharged, o mesmo que também pode ser encontrado em outro modelo da empresa, o kShelby GT500.

Ford F-150 Raptor R terá motor V8 de 710 cv

Mas o motor que foi instalado na nova Raptor recebeu alguns ajustes, melhorando a sua performance. De acordo com os dados que foram confirmados pela montadora, o conjunto mecânico vai entregar 88,4 kgfm a partir de 4.250 rpm. Para efeitos de comparação, essa marca acaba sendo atingida somente aos 5.000 rpm no GT500.

Além disso, outras mudanças também foram feitas no V8. O motor ganhou um novo radiador e filtro de óleo, um cárter mais fundo, e um sistema de admissão revisado com uma entrada de ar mais larga. A transmissão utilizada será uma automática de 10 posições que equipa as outras versões da picape.

Ford F-150 Raptor R terá motor V8 de 710 cv

Por fora o modelo permanece basicamente o mesmo, com alterações muito pontuais, como a passagem de ar no topo do capô que está 2,5 centímetros mais alta e a inclusão do logo “R” na parte de baixo da grade dianteira, na tampa da caçamba e no capô. Além disso, o modelo também conta com ganchos dianteiros, caixas de roda pintadas de preto, acabamento interno combinando couro e alcantara e bancos da Recaro.

A previsão é de que o modelo comece a ser vendido nas concessionárias dos Estados Unidos no final deste ano. O preço anunciado será de US$ 109.145 (R$ 587.025), o que deixa o modelo caro até mesmo para os padrões dos Estados Unidos. A montadora afirma que optou por deixar ela um pouco mais cara ao oferecer todos os opcionais da Raptor V6, com exceção da pintura especial e do teto solar.