A Ford está tendo problemas para lançar e começar a vender o novo Ford Bronco, modelo que seria um dos grandes lançamentos da empresa neste ano em diversos mercados, especialmente nos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a marca avisou sua rede de concessionários nos EUA de que praticamente todas as etapas do carro, dos pedidos oficiais à produção, terão um novo atraso.

Ford Bronco deve atrasar no Brasil e chegar somente em 2021

Com todas estas previsões de atraso, a nova previsão é de que o utilitário desembarque nas revendas somente na metade do ano que vem. Com isso, o lançamento do carro já acumularia quase três meses de atraso.

Até mesmo pedidos que estavam previstos para este mês acabaram sendo adiados para meados de janeiro. Além disso, a data final para poder mudar os pedidos mudou para a metade de março ao invés do fim de janeiro.

Em nota, a Ford afirma que todas as entregas aos clientes do novo Ford Bronco de duas portas e quatro portas começarão em meados do ano que vem, ao invés do 2º trimestre, devido a desafios relacionados à COVID-19 que nossos fornecedores estão lidando. Nós estamos comprometidos em produzir o Bronco com a qualidade que nossos clientes esperam e merecem.

Ford Bronco deve atrasar no Brasil em meados do ano que vem

A Ford não deixa claro quais seriam os motivos dos atrasos na produção e na entrega do carro, mas muitos dos problemas estão relacionados com dificuldades em receber peças dos fornecedores, uma vez que diversas empresas estão enfrentando- dificuldades em se manter funcionando em virtude da pandemia do coronavírus.

Todos estes atrasos nos Estados Unidos confirmam que o lançamento do Bronco no Brasil também deve demorar mais do que o esperado. A fabricante confirmou recentemente que trará "a família Bronco" a partir do ano que vem e, com a fila de espera no mercado norte-americano e o atraso das vendas, não tem como ser ele a desembarcar aqui.