Lançado no mercado brasileiro em 2008, o Fiat Linea nunca caiu de vez nas graças do consumidor brasileiro, sempre patinando nos resultados de vendas. E por esse motivo, a montadora italiana já anunciou que pretende tirá-lo de circulação em breve.

Mas como o sucessor do modelo ainda não está pronto para ser lançado no mercado brasileiro, a Fiat decidiu fazer uso de uma prática muito comum na indústria automobilística: o facelift.

Com isso, o novo Fiat Linea foi mostrado para a imprensa no dia 25 de fevereiro. E o que se viu foram apenas algumas pequenas mudanças no seu exterior, acompanhando o que foi feito pela montadora italiana em outros mercados.

No entanto, em comparação com o sedã comercializado na Turquia, por exemplo, as mudanças do novo Fiat Linea brasileiro foram bem sutis, e quase imperceptíveis para os menos atentos.

Fiat Linea

O modelo ganhou novos faróis de neblina e uma grade frontal renovada, o que tornou a parte dianteira do sedã a que mais mudou externamente.

Já na parte traseira, o novo Fiat Linea apresentou menos mudanças ainda, sendo a principal delas a alteração da localização da placa, que deixou de figurar no para-choque e agora se encontra no meio da tampa do porta-malas. Logo acima da placa agora se vê uma barra cromada com a inscrição do nome do modelo.

Mas se externamente a montadora italiana não trouxe grandes mudanças, internamente o novo Fiat Linea apresenta alterações mais visíveis.

Segundo a Fiat, o sedã ganhou um interior “totalmente” renovado. Na verdade, o que ocorreu foi que agora o painel do novo Fiat Linea passou a ser idêntico ao apresentado pelo seu “irmão” menor, o hatch Fiat Punto Evo. Com isso, o quadro de instrumentos do novo Fiat Linea ficou mais bonito e mais moderno.

Novo Fiat Linea 2015

Segundo informações da própria fabricante, o novo Fiat Linea já tem data para chegar ao mercado brasileiro: segunda metade do mês de março.

Com isso, a Fiat dá um pouco mais de ânimo para o sedã, que já apresenta sinais de cansaço, preparando terreno para o sucessor, que ainda é alvo de muitas especulações.

Há indicações de que o modelo possa ser um que já é comercializado em outro mercado. Porém há outras especulações que indicam que o modelo pode ser um lançamento mundial que a marca prepara. E esse lançamento teria como base a plataforma de um modelo da Chrysler.

Essa versão do Linea está sendo chamada pela montadora italiana de Linea 2015.