Muitas empresas automotivas que conhecemos atualmente e fazem muito sucesso existem há muitas décadas ou, até mesmo, mais de um século. Portanto, elas são famosas o suficiente para que criem sonhos em muitas gerações diferentes ao longo da história.

Uma destas empresas é, claro, a Ferrari. Seus lindos carros vermelhos são objetos que muitos sonham em obter. No entanto, há ainda outras marcas que retiram suspiros das pessoas. Um exemplo é a Dodge. Cada dia que passa ela se torna mais esquecida, como veremos abaixo, mas sua história nunca será apagada.

História da Dodge

No início do século XX, dois irmãos decidiram criar seus próprios carros. Então, começaram a desenvolver algumas peças; quando se deram conta, estavam produzindo diversos carros.

Para o azar da família, eles morreram muito cedo, em pouco mais de um década após fundar a empresa. Então, todo seu arsenal acabou sendo transferido para a Chrysler, que decidiu comprar a empresa.

Até hoje, ela pertence a este grande grupo, que, por sua vez, faz parte do Grupo Fiat. Depois de tanto tempo, a Dodge acabou se tornando clássica pela criação de dois veículos: RAM e Viper. Veja mais detalhes!

Dodge RAM

RAM

Criada no início da década de 80, esta é uma das picapes de maior sucesso da história. Sua potência se assemelha a de um caminhão, e ao olhar para ela, ficamos assustados com a sua robustez e agressividade. Por isso, muitos que gostam de carros grandes um dia já sonharam em adquirir esta picape.

Dodge Viper

Este super esportivo é um dos carros mais famosos do Mundo, e o principal da Dodge. Ele é, também, um dos carros que mais consome combustível no Mundo! E não é para menos: ele tem uma potência ímpar no mercado!

Sua beleza é estonteante e deixa muitas pessoas boquiabertas. Com pouco mais de R$250.000 você pode comprar esta máquina!

Dodge Viper

Dodge está acabando aos poucos

Todo este início serviu para te situar e mostrar a importância desta grande marca que está sumindo, pouco a pouco. Cada dia que passa, mais a Chrysler coloca a Dodge de lado. Um exemplo foi a separação desta marca da RAM. Hoje, a picape está desvinculada da sua criadora, o que retirou boa parte de sua importância no mercado.

Além disso, a Viper responde atualmente pela bandeira SRT, de carros de alta performance. Os modelos Durango e Grand Caravana podem ser os próximos a perderem a conexão com a Dodge.

E aí? O que acontecerá com esta grande marca?