O novo SUV Dodge Journey 2022 foi oficializado pela montadora, que será um derivado do modelo chinês chamado GAC GS5. Na prática, o modelo vai funcionar como rebadge, que é um termo utilizado que define a estratégia de comercializar um mesmo veículo sob duas ou mais marcas diferentes.

Dodge Journey 2022 será chinês e já entrou em linha de produção

Mas existem algumas diferenças. Por exemplo, no novo modelo o desenho da grade é diferente. Em relação ao tamanho do veículo, o carro conta com 4,7 metros de comprimento, com 1,8 metros de largura, 1,7 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos.

Em relação ao seu conjunto mecânico, neste primeiro momento a montadora não entrou em detalhes do que pode se esperar, mas tudo indica que seja formado por um motor 1.5 turbo com potência na casa dos 150 cv e torque de aproximadamente 23,8 kgfm. Existe ainda a possibilidade de ser lançado uma opção mais potente, na forma de um 2.0 turbo de 252 cv. Para ambos os casos, o câmbio será automático de 6 marchas.

Dodge Journey 2022 será chinês e já entrou em linha de produção

A montadora afirma que a produção do carro já foi iniciada, sendo que a sede responsável pela sua construção está na China. A partir deste país, o modelo será exportado primeiramente para o México e na sequência para outros mercados latino-americanos.

No Brasil, o portfólio da Dodge está vazio desde que o Journey original foi descontinuado no ano de 2020. Nos Estados Unidos, o real sucessor do Journey será outro, com um novo modelo que está sendo desenvolvido e que deve ficar pronto entre os anos de 2022 e 2023. Este deverá ser um modelo derivado do Alfa Romeo Tonale e com perfil mais focado na esportividade.