A Citroën revelou nesta semana novos detalhes sobre a plataforma que será utilizada no C3 2023 novo, que passará a ser produzido no Brasil a partir do ano que vem, na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o veículo será o primeiro carro fabricado nacionalmente com a plataforma CMP do grupo, que já pode ser encontrado como plataforma do Peugeot 208, na Argentina.

Citroën revela detalhes da nova plataforma para C3 2023

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o desenvolvimento da nova geração do carro contou, desde o começo, com a participação das equipes de engenharia brasileira e da América Latina para “estar conectado com as expectativas dos clientes”.

Além disso, a montadora também afirmou que possui planos para expandir a família na sequência, afirmando que o C3 terá uma grande responsabilidade por aqui, já que vai abrir o caminho para mais dois modelos derivados dele que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos 3 anos.

Citroën revela detalhes da nova plataforma para C3 2023

Por enquanto, a Citroën não confirmou nenhum dado técnico a respeito do novo C3 2023, mas também não chamou a novidade de SUV em lugar algum. Assim, a declaração do CEO da empresa, Vincent Cobée, dizendo que o carro seria um "hatchback com algo a mais" deve se confirmar por aqui também.

Sobre o novo C3 nacional, o carro terá uma “excelente altura libre do solo, capô elevado e uma posição alta para o motorista”. Com isso, o veículo deve acabar ficando muito mais próximo da proposta do Renault Kwid, mas um pouco maior em termos de tamanho.

Espera-se que mais detalhes deva ser divulgado apenas no ano que vem.