O Chevrolet confirmou nesta semana que o modelo Equinox 2022 deve começar a ser produzido em breve. O modelo acabou atrasando em função da pandemia da Covid-19. As máquinas devem iniciar suas atividades no dia 14 de junho deste ano, de acordo com o que foi revelado pela imprensa internacional especializada.

Chevrolet Equinox terá produção iniciada em junho

A estreia do modelo estava originalmente marcada para acontecer no ano passado, mas acabou sendo adiado justamente em função da paralisação das fábricas ao longo do ano de 2020.

O novo modelo conta com uma renovação visual quando comparado com os modelos atuais. Além disso, o novo Equinox também vai ganhar novas linhas, que incluem um novo nível de acabamento esportivo chamado RS, que será posicionado acima de LS e LT, mas abaixo do Premier. Como o nível de acabamento L está sendo reduzido, sobrará apenas o LS como o básico para este veículo. De todas essas, apenas a versão Premier é comercializada no Brasil.

O novo Equinox também contará com uma nova grade dianteira, além de um painel inferior redesenhado. O modelo também contará com novos faróis de nevoeiro, faróis e lanternas traseiras redesenhadas e para-choque traseiro revisado.

Chevrolet Equinox terá produção iniciada em junho

Em relação ao conjunto mecânico do carro, o SUV terá gama restrita ao propulsor 1.5 turbo de 4 cilindros. O 2.0, oferecido atualmente nas versões mais caras, será descontinuado - inclusive já saiu de linha por aqui. O motor deve ser combinado exclusivamente com um câmbio automático de seis marchas e tração integral. Uma novidade na reestilização é que receberá um start-stop com botão para desligar a função.

O carro será fabricado nas unidades da GM CAMI em Ontário, Canadá, e na GM Ramos em Coahuila, México (atendendo à América do Norte e vários mercados internacionais), enquanto a fábrica da GM-SAIC Wuhan II, em Hubei, China, constrói o modelo apenas para o mercado chinês local.