O grupo Chery confirmou nesta semana que vai lançar no mercado brasileiro veículos de duas marcas diferentes mas que estão inseridas em seu portfólio: Omoda e Jaecoo. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo grupo, ambas as marcas terão portfólio independentes e devem ter os primeiros veículos lançados no país a partir de 2024.

Chery confirma lançamento de marcas Omoda e Jaecoo no Brasil

As marcas contam também com focos distintos, com lançamentos específicos para cada tipo de público. No caso da Omoda, os carros são destinados ao público mais jovem. A marca já está vendendo veículos em países como China, Rússia e África do Sul. O nome foi criado a partir da junção das palavras "moderno", "moda" e "oxigênio", simbolizando aspectos como boa aparência, tecnologia, positividade e vitalidade. Visualmente, a identidade da marca é classificada como "cross", refletindo diferentes estilo globais.

A partir do ano que vem, a marca deverá ser lançada em outros 20 países, antes de chegar oficialmente no mercado brasileiro. A montadora deve disponibilizar para o país carros a gasolina, híbridos e elétricos. O portfólio será composto por quatro veículos, mas a identidade não foi revelada.

Chery confirma lançamento de marcas Omoda e Jaecoo no Brasil

Já a marca Jaecoo acaba concentrando boa parte dos seus lançamentos no segmento de SUVs, mantendo o estilo dos seus carros com um design mais tradicional. O nome da marca foi inspirado na palavra alemã “caçador" e simboliza velocidade, agilidade, selvageria e paixão.

A marca deve disponibilizar por aqui modelos de carros a gasolina e plug-in em 2024, além de modelos BEV (elétrico) e REEV (elétrico de autonomia estendida) em 2025.