O Banco do Brasil anunciou recentemente uma ação que tem como principal objetivo reduzir as taxas de financiamento de até 0,5% para carros elétricos e híbridos no mercado nacional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a iniciativa é para ampliar a carteira de crédito de negócios sustentáveis do banco.

Carros elétricos e híbridos terão taxas de financiamento reduzidas

De acordo com essas novas regras, a taxa mínima de juros para o financiamento de veículos eletrificados 0KM ou com até 2 anos de uso passa a ser de 1,09% ao mês. Além disso, o banco vai oferecer uma série de outras facilidades, incluindo a possibilidade de financiar até 100% do veículo com prazo entre 2 e 60 meses e uma carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela.

"A iniciativa dá início a uma nova fase de negócios do Banco no mercado de financiamento de veículos, que prevê outras ações e melhorias para 2022", disse Daniela Avelar, diretora da área de empréstimos do BB.

Carros elétricos e híbridos terão taxas de financiamento reduzidas

O mercado de carros elétricos no Brasil ainda engatinha no Brasil. De acordo com os números consolidados de vendas de veículos, após uma leve queda no mês de abril, as vendas de modelos considerados como elétricos e híbridos voltou a crescer em maio. Os números divulgados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o aumento foi de 8,5% quando comparado com abril e 9% sobre maio de 2021.

Os números consolidados da indústria apontam que foram emplacados 3;387 de modelos eletrificados no Brasil, sendo 1.753 híbridos, 1.078 híbridos plug-in e 556 totalmente elétricos.