A CAOA confirmou nesta semana a abertura do segundo turno de produção da sua fábrica localizada em Anápolis (GO). De acordo com as informações que foram divulgadas, a ampliação da produção foi possível a partir de um investimento de R$ 3 bilhões que a empresa anunciou em agosto do ano passado.

CAOA anuncia abertura de segundo turno de produção em Anápolis

Ainda de acordo com alguns dados que foram revelados pela própria empresa, a abertura do novo turno de produção exigiu a contratação de 548 novos funcionários pela companhia. Estes acabaram se somando aos 809 que já estavam trabalhando desde o ano passado, totalizando 3.200 profissionais.

Espera-se que a empresa consiga atingir a marca de 6 mil unidades de carros sendo produzidos mensalmente pela empresa. E grande parte desta ampliação será direcionada para a produção do Tiggo 5X.

O carro acabou se tornando um dos grandes sucessos comerciais aqui no Brasil. Ele conta com motor 1.5 turbo desenvolve 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com a transmissão CVT com 9 marchas simuladas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol, além de 9,9 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada com gasolina.

CAOA anuncia abertura de segundo turno de produção em Anápolis

Ele sai de fábrica com ar-condicionado manual com saída para os passageiros traseiros, banco de couro sintético, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, controles de estabilidade e tração.

O modelo também conta com 6 airbags, iluminação diurna em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, faróis com acendimento automático, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas.