A BYD conseguiu superar, pela primeira vez na sua história, a montadora norte-americana Tesla em relação a quantidade de carros elétricos a bateria vendidos no mundo inteiro. Os números estão relacionados ao 4 trimestre de 2023, com um total de 526.409 modelos emplacados. Com isso, a montadora acaba batendo seu recorde trimestral, deixando a montadora norte-americana para trás.

BYD já vende mais carros elétricos a bateria do que a Tesla

De acordo com os dados que foram publicados em um relatório apresentado nesta semana, a Tesla também conseguiu bons números de venda no final do ano passado, atingindo sua melhor marca histórica trimestral, com um total de 484.507, levando em consideração somente os elétricos movidos a bateria.

Em relação a quantidade geral de veículos que foram vendidos, ambas as montadoras também acabaram comemorando os dados finais, já que bateram seus recordes anuais de venda: BYD superou a barreira dos 3.000.000 de unidades (vendas combinadas de carros elétricos e híbridos plug-in) e a Tesla superando a marca de 1.800.000 de carros elétricos vendidos em 2023.

BYD já vende mais carros elétricos a bateria do que a Tesla

Atualmente a BYD conta com uma linha mais ampla de carros elétricos movidos a bateria. Atingindo diversos segmentos e conseguindo vender para um publico maior. A montadora conta com representantes em setores como compactos e chegando a SUVs.

Além disso, a montadora ainda está lançando novidades com mais velocidades, incluindo Yuan Up, um SUV compacto posicionado entre o Dolphin e o Yuan Plus, e modelos mais sofisticados como o BYD Song L, um SUV cupê com porte de Seal.

Informações que foram publicadas pela Reuters dão conta que os executivos da BYD estão comemorando os resultados alcançados, inclusive distribuindo bônus e presentes para os revendedores chineses.