O órgão estatal chinês responsável pelo registro dos veículos divulgou nesta semana as primeiras imagens oficiais do seu novo BYD Song Plus elétrico. A nova geração do SUV médio está passando por uma série de mudanças importantes, ficando maior e mais alinhado com o novo padrão de design da marca. Além disso, o carro também deve receber um motor mais potente.

BYD Song Plus 100% elétrico aparece em primeiras fotos inéditas

Em termos de tamanho, o novo modelo conta com 4.785 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.660 mm de altura, com entre-eixos de 2.765 mm (80 mm mais longo e 20 mm mais baixo do que a versão atual). O peso ficará entre 1.920 e 2.050 kg. Já todo o design do carro segue a linguagem Marine Aesthetics, incluindo faróis muito parecidos com o que pode ser encontrado no BYD Seal.

Além disso, o carro também conta com mudanças importantes feitas no para-choque dianteiro, que ficou com um design muito mais esportivo, especialmente caracterizado com grandes entradas de ar. As lanternas também ficaram maiores, passando a ser interligadas por faixa de LEDs.

BYD Song Plus 100% elétrico aparece em primeiras fotos inéditas

Uma outra mudança importante na composição do visual de uma forma geral é a alteração da palavra grafada em mandarim "宋" (Song) também foi substituído pela inscrição "BYD". Isso indica que este lançamento tenha pretensões internacionais, ao invés de continuar sendo tratado como um modelo lançado especificamente para uma determinada região.

Já em relação ao conjunto mecânico, o carro será lançado em duas opções: a versão de entrada será equipada com o motor elétrico de 150 kW (204 cv), o mesmo que equipa o BYD Yuan Plus, enquanto a versão superior terá uma unidade de 218 cv.

Por enquanto, ainda não existe previsão de lançamento da nova geração do carro no Brasil. O modelo atual é vendido por aqui como um híbrido plug-in.