A Bugatti e a Lego se uniram para recriar um dos modelos mais conhecidos da montadora, se utilizando de peças de montar. O resultado foi um Chiron de tamanho real e que pode ser dirigido de verdade.

Bugatti e Lego criam Chiron feito com 1 milhão de peças

De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro consegue atingir a velocidade máxima de 20 km/h. É claro que fica muito atrás do que pode ser feito pelo modelo de verdade, que consegue atingir 420 km/h. Mesmo assim, é uma marca incrível se pensarmos que estamos olhando para um carro feito com cerca de 1 milhão de peças de Lego.

Para que o modelo conseguisse atingir este grau de perfeição, foram gastas cerca d e13 mil horas no desenvolvimento e na montagem. Além da reconstrução de toda a parte externa do carro, outros elementos também foram construídos com Lego, até mesmo o motor. Apenas as rodas são as mesmas que podem ser encontradas no Chiron original.

Bugatti e Lego criam Chiron feito com 1 milhão de peças

Para que o carro conseguisse andar de fato, mesmo sem ter um motor de verdade, foi utilizado um sistema de energia chamado de “autopropulsão” pela Lego. O modelo acabou ficando com 5,3 cavalos de potência. O motor é formado por 2.304 minimotores da Lego e 4.032 engrenagens. Até mesmo o spoiler funciona, se movendo com ajuda dos minimotes lego e sistema pneumático.

No total, a réplica do Chiron que se utiliza apenas de peças Lego ficou com cerca de 1,5 kg e consegue levar até duas pessoas ao mesmo tempo. Um fato interessante sobre o modelo é o de que não foi utilizado qualquer tipo de cola durante sua montagem.

Ainda não existem informações se esta réplica feita pela Bugatti e a Lego será vendida.