A BMW confirmou nesta semana que o X1 M Sport, que foi lançado originalmente como uma edição limitada, passará a integrar a versão definitiva do catálogo nacional da marca. Além disso, a empresa também aproveitou para confirmar a novidade e também para já abrir a pré-venda para os primeiros interessados, com previsão da entrega das primeiras unidades em novembro. Neste primeiro momento, o preço sugerido é de R$ 309.950.

BMW X1 M Sport passa a ser vendido como modelo regular

Essa versão conta com alguns diferenciais, como a inclusão do kit M que conta com suspensão mais baixa e firme, rodas aro 19" Y-Spoke calçadas por pneus run-flat 225/45 R19, novo design para os faróis de neblina e grade em preto brilhante, além dos faróis full-LED com máscara negra. Completam o pacote kit aerodinâmico, dupla saída de escapamento e novo para-choque traseiro. A carroceria está disponível nas cores Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica).

Algumas diferenças também podem ser encontradas na parte de dentro do veículo, com destaque para volante e cintos de segurança personalizados nas cores da M, painel com head-up display colorido, ar-condicionado digital de duas zonas, multimídia de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, espelhos retrovisores com rebatimento e aquecimento, além de função anti-ofuscante. Além dos seis airbags e controles de estabilidade e tração, há sistema de som com sete alto-falantes e amplificador de 205 watts.

BMW X1 M Sport passa a ser vendido como modelo regular

Para movimentar a máquina, o carro conta com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros que entrega 192 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, junto com um câmbio automático de 8 marchas e aletas para troca de marcha no volante. De acordo com os números oficiais divulgados pela BMW, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h.