A BMW confirmou que vai apresentar o novo iX para o mercado brasileiro através de um evento que será transmitido dentro da plataforma de vídeos Twitch. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, durante o evento os interessados poderão fazer uma pré-reserva online e interagir virtualmente com o SUV elétrico.

BMW confirma apresentação do novo iX pela Twitch

 O evento contará com a participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer que foi eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral. O evento vai antecipar ao público alguns dos principais recursos visuais que o carro terá como novidade, bem como as novidades de sustentabilidade e também de inovação.

O modelo é fruto de uma parceria entre a BMW e Ogilvy Brasil. A montadora confirmou também que terá uma loja conceito da marca e também um test-drive do veículo, reproduzindo os mesmos recursos do mundo real.

BMW confirma apresentação do novo iX pela Twitch

Essa será a primeira vez dentro da Twitch que uma marca automotiva se utiliza do ambiente virtual chamado Metaverso Completo, para a antecipação de um lançamento. A ação deve combinar uma série de recursos que poderão ser encontrados no metaverso, inserindo um modelo real em um ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.

A BMW também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária.

O modelo está previsto para chegar nas concessionárias brasileiras ao longo do segundo trimestre de 2022.