A BMW revelou as primeiras imagens oficiais do seu primeiro sedan totalmente elétrico, o i4. O carro segue basicamente as linhas que já haviam sido antecipadas pelo conceito Concept i4. Seguindo as imagens que foram mostradas nesta semana, o modelo de produção acabou ficando muito parecido com o design de estudo do modelo que já tinha sido mostrado.

BMW apresenta sedan elétrico i4 com até 590 km de autonomia

Em relação as características técnicas, a montadora revelou apenas alguns dos detalhes. Por exemplo, a versão mais potente deve ter um conjunto mecânico que entrega 530 cv de potência e deverá atingir 100 km/h em 4 segundos. Já o modelo de maior alcance deve atingir 590 km de autonomia com uma carga de ciclo europeu WLTP ou 482 km pelo padrão norte-americano EPA.

De acordo com Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Cliente, Marcas e Vendas: "Com sua aparência esportiva, a melhor dinâmica de direção da classe e zero emissões locais, o BMW i4 é um verdadeiro BMW. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico."

BMW apresenta sedan elétrico i4 com até 590 km de autonomia

O novo sedan terá elementos exclusivos no para-choque dianteiro, grade, saia lateral, maçaneta e para-choque traseiro com o mesmo tipo de detalhes em azul que a BMW usa em todos os seus modelos elétricos. A grande frontal que foi considerada um tanto quanto polêmica também foi mantida, para acomodar os diversos sensores que o carro possui.

Por enquanto, a montadora não divulgou imagens da parte interior do carro. Mas tudo indica que o modelo não fique muito diferente do que já tinha sido apresentado no modelo conceito. Tudo deve girar em torno do novo sistema de informação e entretenimento iDrive 8, com uma tela 14,9 polegadas.