A Bentey revelou algumas novidades sobre aquele que vai se tornar como o seu primeiro carro elétrico, incluindo alguns recursos inéditos. De acordo com a revelação que foi feita pelo CEO da Bentley, Adrian Hallmark, o veículo vai oferecer aos seus condutores um sistema de condução parcialmente autônoma em autoestradas.

Bentley apresenta carro elétrico com “chofer virtual”

Além disso, a montadora também está focada em lançar, posteriormente, em um sistema de condução autônoma completa. Essa atualização vai acontecer através do sistema remoto que faz todo o procedimento para que as novidades tecnológicas cheguem no carro.

Um outro sistema que também estará presente no primeiro veículo elétrico da empresa é uma tecnologia que vai se chamar SuperVision da Mobileye, que conta com 11 câmeras ao todo e também será utilizado no próximo Porsche Macan elétrico. Com isso, a ideia é que o carro realmente tenha uma espécie de chover virtual para os condutores.

Bentley apresenta carro elétrico com “chofer virtual”

Por enquanto, ainda não se sabe mais sobre o carro que vai ganhar todas essas tecnologias. Existiam rumores de que o carro poderia ser um sedã ou um crossover, mas agora ele também acabou ganhando uma outra possibilidade, podendo ser também um cupê esportivo de duas portas.

Uma informação que tinha sido divulgada por Adrian no ano passado afirmava que primeiro elétrico da Bentley teria até 1.400 cavalos de potência e seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,5 segundos. Ele sugeriu ainda a possibilidade de lanar uma versão menos potente.

Mais informações sobre o carro devem sair em breve.