A Volvo foi a responsável pelo lançamento de mais um SUV no mercado brasileiro. Dessa vez é o novo XC40 que está chegando, que pode ser considerado atualmente como o menor SUV disponível no mix da montadora sueca. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo pode ser encontrado por a partir de R$ 169.950.

Volvo lança novo XC40 no Brasil custando a partir de R$ 169.950.

Leia também:

A montadora confirmou o lançamento de três versões diferentes no mercado brasileiro, sendo que a mais cara chega a R$ 214.950. A estimativa feita pela empresa é que as três versões do carro cheguem vendendo 2 mil unidades por ano, e vai concorrer com modelos como BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

Mesmo chegando somente agora por aqui, o modelo já está fazendo bastante sucesso em outros mercados onde foi lançado, sendo inclusive eleito como o Carro do Ano na Europa em 2017. Toda a boa repercussão causada pelo carro fez com que a montadora conseguisse vender mil unidades na sua pré-venda.

Uma curiosidade divulgada pela Volvo em relação as vendas do novo XC40 é o fato de que 80% dos clientes da pré-venda vieram de marcas que não são premium. No agregado, apenas 20% migraram das marcas de luxo tradicionais, como Mercedes, Land Rover e etc.

Versões

Volvo lança novo XC40 no Brasil custando a partir de R$ 169.950

A versão mais barata vai custar R$ 169.950, e o carro também será vendidos nas versões T4 (quatro cilindros, turbo, de 190 cv) e T5 (também sobrealimentada, mas de 252 cv). Os primeiros compradores ganharão alguns mimos, como o pacote de equipamentos com câmera 360°, assistente de estacionamento paralelo e perpendicular, sistema de alerta de ponto cego com alerta de tráfego, bancos dianteiros com aquecimento, bancos traseiros rebatíveis eletricamente com acionamento pelo porta-malas e sistema de alerta em caso de colisão traseira.

Dentre os itens do carro, destaques para os sistemas de segurança: Na lista de itens disponíveis estará o que evita colisão em veículos vindos no sentido oposto ao avisar que o carro está invadindo a pista oposta. Haverá também alerta de mudança de faixa e estrutura preparada para proteger contra impactos laterais, além de equipamentos mais comuns como controle de cruzeiro adaptativo, que mantém uma distância constante do carro da frente, acelerando ou freando automaticamente. É possível instalar um opcional de condução semiautônoma na versão mais barata com o custo de R$ 5 mil. Desse jeito, o Volvo XC40 T4 sobe para R$ 174.950.