A Volkswagen está lançando no mercado europeu aquela que está sendo considerada com sua Kombi mais potente da história. Trata-se da ID. Buzz GTX, que sai de fábrica com tração nas quatro rodas e dois motores elétricos que podem entregar até 340 cv de potência. O carro será vendido em duas versões diferentes.

Volkswagen adiciona potência com lançamento da ID. Buzz GTX

De acordo com as informações mecânicas que foram divulgadas pela montadora no lançamento do seu carro, são dois motores elétricos, sendo que cada um fica em um dos eixos. A potência entregue permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos para ambas as versões. A velocidade máxima é de 160 km/h, limitada eletronicamente.

A potência máxima de carga vai variar de acordo com a bateria. O pacote menor suporta 185 kW e o pacote atualizado pode suportar 200 kW. A bateria básica leva aproximadamente 25 minutos para carregar de 10 a 80%, enquanto a maior leva menos de 30 minutos.

Seguindo o estilo adotado pelos carros que foram lançados dentro dessa linha GTX, a Kombi elétrica também recebeu algumas atualizações interessantes em relação ao design do carro, como para-choques redesenhados, uma grade em forma de colmeia e a impressionante pintura Cherry Red.

Volkswagen adiciona potência com lançamento da ID. Buzz GTX

O modelo também conta com rodas padrão exclusivas de 19 polegadas oferecidas juntamente com dois conjuntos opcionais de ligas novas de 21 polegadas. O que o diferencia ainda mais são os faróis inferiores em forma de bumerangue, juntamente com detalhes escuros, um forro de teto preto e assentos esportivos.

Por dentro, o modelo também conta com uma grande quantidade de tecnologia, incluindo uma tela sensível ao toque de 12,9 polegadas, um novo head-up display opcional e controles deslizantes de toque iluminados para o AC e o volume. Dependendo da versão os ocupantes ainda contarão com um teto solar panorâmico maior do que os instalados em outros modelos.

No Brasil, não existe a previsão do lançamento da ID. Buzz GTX.