A Hyundai anunciou esta semana que a versão 2014 do seu utilitário Santa Fe já começou a chegar nas concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela montadora, o preço sugerido para o carro é de R$ 135 mil, sendo que este preço está relacionado a versão de cinco lugares. Já o modelo que possui sete lugares custa a partir de R$ 155 mil.

Santa Fe 2014 chega nas concessionárias do Brasil

A versão 2014 do Santa Fe apresenta poucas mudanças em relação ao modelo 2013. O SUV chega aos consumidores equipados com freios ABS, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital, sistema multimídia com som, Bluetooth, câmera de ré e navegação GPS, distribuidor de frenagem e controle de frenagem em declives, controle de estabilidade, faróis de xenônio, bancos revestidos em couro com regulagem elétrica e memória para o motorista, entre outros itens. Para ambas as versões o câmbio é de seis marchas.

Motor menos potente

Santa Fe 2014 chega ao Brasil

Apesar de não ter modificações em termos de design interno e externo, o veículo está passando por uma redução de potência. A versão 2014 chega aos consumidores com um motor V6 3.3 de 270 cv de potência e torque máximo de 32,4 kgfm. A versão passada do carro tinha um motor 3.5 litros V6 de 285 cv de potência.

Apesar da montadora estar colocando um motor menos potente, a Hyundai afirma que os consumidores terão mais economia de combustível e também um melhor desempenho nas pistas.

Versão estendida

Santa Fe 2014 chega nas versões cinco e sete lugares.

A Hyundai está fazendo um esforço de marketing para aumentar e incentivar a venda da versão para sete pessoas do Santa Fe 2014. A primeira vez que o carro foi mostrado foi na última edição do Salão do Automóvel de Genebra. Na ocasião a Hyundai confirmou que o lançamento chegaria as concessionárias para substituir a versão de seis ou sete lugares do Hyundai Vera Cruz.

A Hyundai conseguiu aumentar as vendas do SUV na Europa com o lançamento da versão estendida do Santa Fe, já que fez um bom trabalho de divulgação por lá. A escolha de Genebra como o evento que marcaria o lançamento mundial do carro não foi por acaso. Aqui no Brasil o Santa Fe ainda não figura entre os SUV’s preferidos dos consumidores nacionais, mesmo assim a Hyundai está apostando alto no lançamento das duas versões por aqui.

A grande diferença da versão de sete para a versão de cinco lugares está no alongamento do Chassi e também um design inspirado pela linguagem 'Edge Storm' - já aplicado com sucesso em ambos os modelos.

Além das dimensões maiores, a versão do Santa Fe com sete lugares ganhou um aumento na capacidade do porta-malas, que agora é o maior da categoria. De acordo com as informações oficiais, são 607 litros de capacidade total do porta-malas, com a posição dos bancos para sete passageiros.