A Porsche revelou nesta semana informações e detalhes técnicos referentes ao novo modelo 911 GT3 RS. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro recebe uma série de melhorias substanciais na aerodinâmica para quem está procurando um modelo esportivo realmente diferenciado. O carro já pode ser encomendado no Brasil, por um preço sugerido de R$ 1.769.000,00.

Porsche revela novo 911 GT3 RS 2023 que custa R$ 1,76 milhão

Uma das principais alterações no carro está no novo radiador central, que tem como principal foco substituir o sistema com três radiadores dos modelos anteriores. Com isso, o carro ganhou espaço para que novos elementos de aerodinâmica ativa fossem instalados na parte da frente.

O carro é capaz de produzir 409 kg de downforce a 200 km/h, o dobro da geração passada, e 860 kg de downforce a 285 km/h. O cupê conta até mesmo com um sistema de redução de arrasto, algo inédito em um carro de produção em série da marca. O modelo conta ainda com motor 4.0 boxer de seis cilindros. Aspirado, gera 525 cv, graças às novas árvores de comando de válvulas com perfil modificado, trazendo um sistema de admissão semelhante ao usado nos carros de competição da fabricante.

Porsche revela novo 911 GT3 RS 2023 que custa R$ 1,76 milhão

De acordo com as informações oficiais do fabricante, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e que tem velocidade máxima de 296 km/h. Na hora de parar, os freios de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira entrarão em ação.

No momento da compra, os clientes ainda terão a opção de pagar mais para equipar com o cupê com o sistema de freios de composto de cerâmica, mas que devem ser de série para os modelos importados para o Brasil, contendo discos de  410 mm na dianteira e 390 mm na traseira.

Outro diferencial anunciado pela Porsche é o pacote Clubsport sem custo adicional, com gaiola de proteção, cinto de segurança de seis pontos e extintor de incêndio. Terá também o pacote Weissach, este cobrado e que adiciona acabamento em fibra de carbono para o teto, capô, parte da asa traseira e capa dos espelhos laterais. Quem optar pelo pacote Weissach ainda poderá pagar um pouco mais e adicionar rodas forjadas de magnésio, reduzindo ainda mais o peso.