Depois de muita antecipação, a Peugeot lançou oficialmente o seu mais novo modelo de carro no Brasil, o 3008. O SUV cupê chega com o peso de ser um dos grandes sucessos do mercado europeu e sua principal novidade é a versão completamente elétrica, o e-3008, que promete uma autonomia de até 700 km com uma bateria de 98 kWh.

Peugeot 3008 chega oficialmente no mercado com autonomia de até 700 km

A versão elétrica do carro foi criada a partir da utilização da mais nova plataforma Stellantis, a STLA Medium, e que foi projetada com “Electric First”, ou seja, que prioriza o lançamento de modelos elétricos, mas que também pode ser utilizada para carros a combustão, incluindo híbridos.

A autonomia de 700 km que foi anunciada para a versão elétrica do Peugeot 3008 é garantida através de duas bateras de 73 e 98 kWh líquidos, de acordo com a versão. A empresa terá três variantes ao todo do seu 3008 elétrico, sendo que duas variantes de tração dianteira e uma tração integral.

Versões

Peugeot 3008 chega oficialmente no mercado com autonomia de até 700 km

O novo e-3008 será oferecido em duas versões de acabamento: Allure e GT. Além disso, dentro desta proposta, a montadora vai oferecer três opções de motor, sendo todos elétricos.

A primeira delas, Peugeot E-3008 Electric 210 Standard Range, conta com bateria de níquel-manganês-cobalto (NMC) de 400 volts e 73 quilowatts-hora, além de motor elétrico montado na frente com 210 cv de potência e 34,9 kgfm de torque. Para essa versão, a autonomia prometida é de 525 km.

A segunda versão, Peugeot E-3008 Electric 320 Dual Motor, acaba adicionando a configuração anterior um outro motor elétrico na traseira. Com isso, o carro acaba ganhando mais potência, chegando aos 320 cv. A autonomia neste caso também é de 525 km.

A última versão, Peugeot E-3008 Electric 230 Long Range, conta com a bateira maior anunciada, de 98 kWh, e um motor elétrico dianteiro com 230 cv. Neste caso, a autonomia é de 700 km, mas não há opção de motor duplo.