A Peugeot está lançando no Brasil o seu e-208 GT, modelo elétrico que já chegou em outros países há bastante tempo. A novidade acaba marcando a chegada do primeiro carro completamente elétrico da marca em solo nacional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o preço sugerido será de R$ 244.990.

Peugeot 208 elétrico começa a ser vendido nacionalmente

O modelo chega com um conjunto mecânico de respeito quando comparado com outros do mesmo segmento. O seu motor elétrico entrega imediatamente 26,5 kgfm e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. O carro oferece ainda três modos de condução disponíveis.

O modo “Eco” tem como principal foco a otimização do carro para que ele ofereça a melhor autonomia possível. O modo “Drive” é indicado especialmente para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a da. E o modo “Sport” prioriza o desempenho, fazendo com que a potência e o torque atinjam o seu máximo.

Peugeot 208 elétrico começa a ser vendido nacionalmente

O carro conta ainda com câmbio tipo joystick dispõe de cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode. Este último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O condutor pode escolher entre “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Peugeot 208 elétrico começa a ser vendido nacionalmente

Em relação a autonomia oferecida pelo carro, o modelo consegue percorrer 340 km com carga completa (ciclo WLTP). A recarga pode ser feita em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug. O modelo pode ter 80% da sua bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW.