A McLaren confirmou nesta semana que os brasileiros interessados já podem adquirir o seu superesportivo 750S por aqui, pela bagatela de R$ 4.000.000 ou R$ 4.200.000. O carro acabou se tornando importante na história da empresa por ter sido o último modelo lançado sem qualquer auxílio de eletrificação na propulsão. Duas unidades do carro foram disponibilizadas na loja da UK Motors.

McLaren lança superesportivo 750S no Brasil

São duas opções que foram disponibilizadas para os clientes brasileiros. Uma delas é um Coupé, na cor laranja, que custa o valor mais baixo. Já a outra opção foi disponibilizada na configuração Spider e está disponível na cor verde, que custa o valor mais elevado. Essa última traz a mesma configuração mecânica da anterior, mas com a possibilidade de andar sem o teto.

O carro conta com % de novos componentes em relação ao antecessor, o modelo 750S. O novo 750S conta com uma seção dianteira praticamente toda nova, com entradas de ar que acabaram ficando mais estreitas que envolvem os faróis e uma saia maior para melhorar a eficiência aerodinâmica.

Nas laterais e nas traseiras foram feitas revisões aerodinâmicas, sendo instaladas uma nova asa 20% maior e com operação hidráulica, além de 1,6 kg mais leve. A asa é ativada automaticamente de acordo com as diversas condições de condução, estabilizando o carro em curvas de alta velocidade, reduzindo o arrasto em retas e como freio aerodinâmico para reduzir distâncias de frenagem.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo chega com um motor 4.0 V8 biturbo , que passa a entregar 750 cv de potência e 81,6 kgfm de torque . Assim, o oito cilindros é 30 cv mais potente que o 720S e 13 cv mais potente que o montado no híbrido plug-in P1.

Acompanhando o motor está uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas revisada em seu software. Com essa configuração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 20 segundos.