A McLaren lançou recentemente a linha 2025 do seu esportivo Artura Spider, agora com uma carroceria cupê quê, nas palavras da própria montadora, acaba trazendo melhorias e evoluções importantes quando comparado com a linha anterior, incluindo algumas mudanças pontuais no design justamente para acomodar o teto rígido retrátil.
As mudanças no visual acabaram basicamente sendo alterações pontuais em virtude da carroceria ser um conversível. Foram adicionados contrafortes e foram reposicionadas as aberturas de ventilação do motor. Também foi ajustado o contorno do pára-brisa e incorporou suportes para reduzir o impacto quando o teto está abaixado.
O motor do carro segue o mesmo, um r 3.0 V6 biturbo com propulsor elétrico integrado à transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. Mas uma série de ajustes que foram feitos no carro acabaram fazendo com que a potência tenha aumentado de 680 cv para 700 cv. O torque do sistema mecânico é de 73,4 kgfm.
A caixa de 8 velocidades recebeu calibração revisada, proporcionando mudanças 25% mais rápidas e enviando potência através do diferencial controlado eletronicamente para as rodas traseiras. Os números oficiais que foram divulgados pela montadora indicam, que o carro vai de 0 a 96 km/h em 3 segundos, chegando até os 200 km/h em 8,4 segundos e 300 km/h em 21,6 segundos. A máxima de 330 km/h é limitada eletronicamente.
O veículo chega com alguns novos recursos, como o sistema “Spinning Wheel Pull-Away” para melhor controle sobre as rodas em acelerações, e bateria de 7,4 quilowatts-hora para até 34 quilômetros de alcance no modo elétrico. O modelo conta ainda com um novo sistema de refrigeração aerotérmica com novos dutos de refrigeração dos freios e maior fluxo de ar do motor, discos de cerâmica de carbono, pinças de alumínio e válvulas de amortecimento revisadas.
Os preços anunciados para o mercado norte-americano partem de US$ 273.800.