O Jeep Commander está ganhando uma nova versão no mercado brasileiro, que será a mais barata disponível. Trata-se da Longitude, o primeiro acréscimo que a linha está ganhando desde o lançamento do SUV, em 2021. A configuração de entrada estará sendo vendida nas concessionárias brasileiras por um valor de R$ 229.990.
A versão conta com motor 1.3 turboflex de 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque a partir de 1.750 rpm. Além disso, a configuração do modelo conta com uma tração dianteira e será vendido sempre com um câmbio automático de 6 marchas.
O modelo perde alguns itens quando comparado com as outras duas opções que estão sendo vendidas no Brasil, perdendo o pacote ADAS de assistência à condução, o controle de cruzeiro adaptativo, o alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, o aviso de colisão frontal e assistente de frenagem.
Mas ele conta ainda com uma série de itens, incluindo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, retrovisores laterais com ajuste elétrico e rebatimento, seis airbags, sensor de ponto cego, park assist, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full-LED, câmera de ré, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento, sensor de chuva, controles de estabilidade e tração, e mais.
As demais versões seguem sendo vendidas no mercado brasileiro, com os mesmos valores que já haviam sido anunciados nos últimos três meses. O Commander Limited custa R$ 246.790, subindo para R$ 273.590 na variante Overland. Já para quem prefere as opções a diesel, o preço inicial é de R$ 294.590 a configuração Limited, ou R$ 319.590 na versão topo de linha Overland.