A Citroën anunciou algumas mudanças na versão do C4 Cactus criada para o público PCD (Pessoas com Deficiência). De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora nesta segunda-feira, a versão agora passa a ter sua configuração baseada na versão de entrada, e não mais na configuração intermediaria.

Citroën anuncia mudanças na versão PCD do C4 Cactus

Mesmo com o que pode ser chamado de “downgrade” na versão, o modelo continua sendo vendido pelo mesmo preço, de R$ 69.990. Este é o preço de tabela, mas levando em consideração todas as isenções que o público PCD tem direito, o valor acaba chegando a R$ 55.228.

O modelo acabou ficando menos equipado, perdendo os faróis de neblina, as rodas de liga leve, o alarme, o piloto automático, o limitador de velocidade, a função “um toque” em todos os vidros, o sensor de pressão dos pneus, a central multimídia, a câmera de ré, os comandos no volante e 2 alto-falantes.

Citroën anuncia mudanças na versão PCD do C4 Cactus

Além disso, a montadora confirmou também uma alteração relacionada a cor do carro. Antes da mudança a versão para PCD podia ser encomendada na cor preta, e agora apenas em dois tons de cinza e branco sólido.

Dentre os itens que permanece no modelo estão luzes diurnas em led, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis (Isofix), ar-condicionado digital e volante com regulagem de altura e profundidade.

Em relação ao conjunto mecânico, o carro conta com motor 1.6 flex de até 118 cavalos de potência e 16,1 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas com modos Sport e Eco.