A BYD está lançando para o mercado brasileiro o Dolphin Plus, a versão com mais potência do modelo Dolphin que foi lançado por aqui ainda neste ano. Montadora também está disponibilizando uma outra versão do carro, o Diamond, que traz como principal diferencial um acabamento mais premium quando comparado com a versão de entrada.

BYD confirma lançamento do novo Dolphin Plus no Brasil

O Dolphin Plus conta com um motor elétrico instalado no eixo dianteiro do carro. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora, o carro entrega 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. São 110 cv e 13,3 kgfm a mais na comparação com o Dolphin de entrada.

Neta configuração, o Plus acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Para efeitos de comparação, a versão de entrada faz a mesma aceleração em 10,9 segundos. A velocidade máxima declarada para o Plus é de 160 km/h.

O Plus também muda em relação a bateria, mantendo o pacote do tipo Blade mas entregando 60,5 kWh, ao invés de 44,8 kWh na versão de entrada. Com isso, o Plus consegue entregar uma autonomia de 427 km no ciclo WLTP europeu, mas ainda não há um número homologado pelo InMetro.

BYD confirma lançamento do novo Dolphin Plus no Brasil

Alguns equipamentos extras também acabam sendo agregados ao Plus, como quatro opções de pinturas bicolores e rodas de 17" com design exclusivo. Por dentro, a BYD diz que o Dolphin Plus tem conectividade com Android Auto e Apple Car Play, bancos de couro preto com ajuste elétrico e aquecimento na dianteira, teto solar panorâmico.

Já o Dolphin Diamond é construído a partir da versão de entrada, mas com um acabamento diferenciado, com a pintura toda em preto na carroceria.