A BMW está lançando no mercado brasileiro o novo iX, SUV elétrico topo de linha da montadora. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, a partir desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, os consumidores poderão começar a fazer a pré-reserva do carro através do site especial criado para o veículo.

BMW iX começa a ser vendido no Brasil por R$ 654.950

Serão disponibilizadas duas versões diferentes do carro para o mercado nacional. Em ambos os casos ele será completamente elétrico, construído em base modular que inclusive deve ser utilizado e novos veículos da marca, que ainda serão lançados no futuro.

A construção do veículo se utiliza bastante do alumínio e também da fibra de carbono, para que o carro tenha mais rigidez e também para perder peso. Além disso, o design do veículo também se destaca pelo coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25 de coeficiente de arrasto, um destaque para o segmento.

O novo iX chega com um conjunto de bateiras com 76,6 kWh de capacidade na versão xDrive40 e 111,5 kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP. A autonomia anunciada para o mercado brasileiro é de até 425 km e 630 km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50. O carregamento rápido faz a bateria ir de 0 a 70% em 35 minutos ou 31 minutos, dependendo da versão.

BMW iX começa a ser vendido no Brasil por R$ 654.950

O conjunto mecânico conta ainda com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX tem tração integral xDrive de série. Os motores elétricos entregam 326 cv e 64,2 kgfm de torque na versão xDrive40 e 523 cv e 78 kgfm de torque na versão xDrive50. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h em ambos para preservação da bateria.

Em termos de itens e equipamentos, o carro conta com uma lista bem extensa, uma vez que se tornou basicamente como uma vitrine de tecnologia. Destaque para teto solar panorâmico, head-up display, ar condicionado digital de 4 zonas, sistema de som premium com 30 alto-falantes e 1.615W (xDrive 50), painel com duas telas curvas, com 12,3” e 14,9”, Assistente Pessoal Inteligente BMW, reconhecimento de voz, sistema Shy Tech, dentre outros.