A Audi oficializou nesta semana o lançamento de um facelift para a sua linha esportiva S3. A ideia é oferecer ao carro mais uma sobrevida no mercado, estratégia comum para os carros de meia-vida. Mudanças pontuais no design foram feitas tanto na versão com carroceria Sedan quando na Sportback. O carro também está ganhando nãos potência e novos itens tecnológicos.

Audi oficializa facelift para linha esportiva S3

Em relação as alterações que foram feitas no projeto do design, o carro ganha para-choque dianteiro remodelado e com dutos de ar laterais ampliados, detalhes prateados nas bordas, novo spoiler dianteiro, grade do radiador com malha modificada e agora com inserções prateadas em formato de L.

Por dentro também foram feitas algumas mudanças importantes na forma como o carro está organizado em termos de design, incluindo o formato do sistema de ventilação e do seletor de marchas. Mudanças na qualidade e no design da iluminação interna também foram feitas. Destaque também para o volante com novas borboletas para troca de marchas.

Audi oficializa facelift para linha esportiva S3

Em relação ao conjunto mecânico, o carro passa a ter potência do motor 2.0 turbo EA888 a gasolina de 333 cv e 42,8 kgfm de força, sempre com uma transmissão automatizada S-tronic de 7 marchas e dupla embreagem. O modelo conta ainda com um sistema de tração integral que é o mesmo dom RS3. De acordo com os números oficiais, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

A montadora destaca ainda que este novo modelo passa a ter um modo de condução chamado Dinamic Plus, que fornece potência máxima possível ao eixo traseiro e sistema de estabilização otimizado. Além disso, a velocidade de marcha lenta do motor aumenta de 1.100 para 1.300 rpm, as reações ao pedal do acelerador ficam mais nítidas e a transmissão fica programada para manter o motor em altas velocidades por mais tempo.

Por enquanto, o modelo não está previsto para ser lançado no Brasil.