Com a presença das montadoras chinesas bastante consolidadas no mercado ocidental, incluindo mercados emergentes como o Brasil, o Salão de Pequim acabou se tornando um dos mais importantes do segmento automotivo, ditando tendencias para os próximos anos. E a edição deste ano de 2024 não poderia deixar de ser diferente.

Confira 5 lançamentos aguardados para o Salão de Pequim 2024

Audi Q6 e-tron

6 lançamentos aguardados para o Salão de Pequim 2024

Este modelo apresentado como o novo SUV eletrônico da montadora foi projeto, de uma forma muito específica, para atender as demandas do mercado doméstico chinês. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro será produzido na fábrica da Audi FAW NEV em Changchun, juntamente com o Q6 e-tron e o A6 e-tron.

BMW i4

Outra montadora europeia que deixou para lançar no Salão de Pequim um carro muito importante para a sua estratégia mercadológica para os próximos anos é a BMW. O i4 será apresentado com uma reestilização que já foi bastante antecipada pela empresa. De acordo com os flagras que foram feitos até o momento, as mudança devem ser bastante pontuais na carroceria.

Denza Z9 GT

A Denza é uma das marcas que estão na órbita da BYD, mas que é uma joint venture com a Mercedes. O carro deve se tornar o principal lançamento deles para os próximos anos, com alguma chance de chegar em mercados em desenvolvimento. O carro promete se destacar pela potência, chegando a 960 cv, entregues pela combinação de três motores elétricos.

Exeed E08

6 lançamentos aguardados para o Salão de Pequim 2024

A marca que se consolida como fornecedora de carros de luxo dentro do Grupo Chery vai apresentar em Pequim este modelo de Van premium que é equipada com motores elétricos e um extensor de autonomia que recebe a boa e velha gasolina. A montadora deve apresentar algumas soluções tecnológicas interessantes para o segmento.

Super 3 e o Super 9

2 lançamentos que serão feitos pela marca Fangchengbao, que também pertence a BYD. Ambos os carros devem acabar chegando no mercado para que eles se tornem rivais diretos de carros como Toyota Land Cruiser, no caso do Super 3. Já o Super 9 será um supercarro elétrico de dois lugares com um monocoque de fibra de carbono