O visual do carro acaba tendo um impacto muito grande em relação a sua desvalorização com o passar dos anos. O estado geral do veículo pode acabar se tornando fundamental na precificação no momento em que o veículo vai ser repassado para uma outra pessoa ou até mesmo para uma empresa, como revendedoras.

Vidros do carro: 5 dicas para conservar e manter a valorização do veículo

E os vidros do carro acabam tendo um impacto muito importante nesta valorização ou desvalorização do mesmo, já que acabam sendo responsáveis por uma grande parte do todo de um carro.

Confira 5 dicas e cuidados para manter os vidros do carro com caras de novos:

Troque as palhetas dos limpadores

Além de ser um item muito importante para conseguir manter os vidros limpos, muitas pessoas não sabem, mas este também se trata de um item de segurança do veículo. Por isso, o recomendado é que a troca seja feita anualmente.

Cuidado na escolha do insulfilm

Caso o motorista opte por instalar este item, é muito importante seguir sempre o que definem as regras do Código Brasileiro de Trânsito. Além disso, é fundamental escolher uma marca de qualidade, bem como um local que ofereça garantia na colocação.

Utilize sempre produtos de limpeza adequados

Vidros do carro: 5 dicas para conservar e manter a valorização do veículo.

Utilize sempre produtos específicos para limpeza de vidros, que conseguem remover a gordura e também mantém o vidro longe das manchas que outros produtos podem acabar deixando nos vidros. Além disso, também é muito importante utilizar sempre panos macios e muito limpos.

Regule a direção do ar

Os vidros dos carros são muito resistentes, mas, dependendo da situação e da temperatura que estiver fora do veículo, o ar-condicionado pode acabar se tornando um perigo, especialmente quando o ar estiver direcionado para os vidros. Por isso, é importante evitar este tipo de procedimento, utilizando sempre os desembaçadores, caso seja necessário.

Lubrifique a canaleta dos vidros elétricos

A grande maioria dos carros vendidos atualmente possuem vidros elétricos. Para estes casos, é recomendado utilizar spray de silicone nas canaletas, pelo menos de seis em seis meses.