Todos os dias milhares de pessoas utilizam o aplicativo de transportes Uber nas cidades brasileiras. E estes passageiros acabam, em muitas dessas viagens, esquecendo determinados itens e objetos pessoais. Como o app não libera contatos dos motoristas depois que as corridas terminam, e as chances dos passageiros encontrarem o mesmo motorista nas grandes cidades são baixas, poderia ser a perda definitiva do item.

Uber revela objetos mais esquecidos dentro dos carros

Mas a plataforma conta com um atendimento que tem como principal objetivo colocar os motoristas e os passageiros em contato para ajudar a devolver os itens esquecidos. E, recentemente, a plataforma consolidou e divulgou os dados das perdas para saber o que os brasileiros deixam dentro dos carros.

Confira os 10 itens mais esquecidos pelos brasileiros dentro dos carros do Uber em 2022:

1º - Mochilas

2º - Roupas

3º - Carteira ou bolsas

4º - Celulares e/ou câmeras fotográficas

5º - Fones de ouvido e/ou caixinhas de som

6º - Dinheiro

7º - Óculos

8º - Guarda-chuvas

9º - Jóias, relógios e itens de maquiagem

10º - Chaves

Uber revela objetos mais esquecidos dentro dos carros

Além disso, a plataforma também divulgou as cidades campeãs de objetos esquecidos, levando em consideração os dados que acabam sendo informados para a plataforma:

1º - São Luís, MA

2º - Itajaí, SC

3º - Brasília, DF

4º - Maceió, AL

5º - Florianópolis, SC

6º - Natal, RN

7º - Vitória, ES

8º - Salvador, BA

9º - Recife, PE

10º - Campo Grande, MS

O que fazer quando o passageiro esquece itens no Uber?

A Uber oferece, através do app, uma opção de atendimento destinado as pessoas que esquecem itens dentro do carro. A opção pode ser encontrada dentro do menu “Suas Viagens”, entrando na viagem em questão e selecionando a opção “Itens perdidos”. Depois, os usuários poderão utilizar a opção “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”.

Caso o objeto tenha sido o próprio smartphone, os clientes podem entrar nos site da Uber informando login e senha e depois entrar na opção “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” e depois em “Itens perdidos”.