O mundo futebolístico foi marcado essa semana por um grande acontecimento: a saída do craque Messi do Barcelona para jogar no time do PSG, na França. E como se trata de um dos maiores craques da atualidade neste esporte, a sua mudança de time acaba repercutindo em diversos setores, até mesmo no automobilístico.

Messi teve que devolver carros ao sair do Barcelona. Confira os modelos

É muito comum que as grandes marcas e montadoras de carros patrocinem times de futebol. A Audi manteve um contrato de patrocínio com o Barça até o ano de 2019. Dentre as várias ações que a companhia promovia junto ao time, ela oferecia alguns dos seus principais modelos para os craques, que tinham como obrigação apenas chegar ao estádio nos veículos.

Mas na troca de time, Messi acabou tendo que devolver alguns dos veículos que ele recebeu ao longo de todos estes anos. Messe acabou recebendo um carro novo praticamente todos os anos durante o contrato, que foi válido por 13 anos. O modelo mais recente recebido pelo craque foi o SQ7, em março de 2019, sendo que na época o modelo 0 km tinha valor próximo de R$ 400 mil.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Mas Messi recebeu outros modelos ao longo da sua passagem pelo time, com destaque para alguns sonhos de consumo dos amantes de veículos esportivos, como o Audi RS6 Avant, cedido para o jogador na temporada de 2017/2018. Outros modelos que também chegaram nas mãos do craque foram Q7 V6 FSI, A7 3.0 TDI, Audi R8 Spyder, entre outros esportivos da marca alemã. 

Atualmente o Barça firmou contrato de patrocínio com a Cupra, marca esportiva que pertence ao Grupo VW e que já foi da divisão esportiva da Seat. O craque também havia recebido um modelo da marca na temporada mais recente, o SUV esportivo Formentor VZ, que também terá que ser devolvido.