A Porsche é uma das principais marcas de automóveis esportivos do Mundo, tendo fãs espalhados pelo mundo inteiro, que amam o estilo único dos veículos. Criado na Áustria em 1931, a Porsche deu bastante certo, pois os fundadores já tinham experiência de trabalho na Volkswagen.

Curiosamente, o primeiro veículo desta marca surgiu de um VW: o Carocha. Criado pelo Ferdinand Porsche, ele utilizou o mesmo molde para lançar o Porsche 356, primeiro carro dentre tantos que foram lançados com o passar do tempo.

Um dos grandes destaques iniciais da marca foi a conquista do título nas 24h de Le Mans. Essa fama permitiu que o carro 550 Spyder fosse lançado, bem como o grande ícone da empresa: o Porsche 911, em 1963.

Hoje, 50 anos depois do surgimento do automóvel, ele continua extremamente famoso! Para colecionadores, esse é um dos carros que devem fazer parte da garagem, pois é o coração da Porsche.

O lançamento do Porsche 911 ocorreu no Salão de Frankfurt, em setembro de 1963. O seu sucesso é tanto, que todo carro da marca apresenta um traço desse modelo. Ao todo, já foram construídos mais de 820 mil Porsche 911, tornando-o mais bem-sucedido esportivo do mundo.

E o mais interessante é que o AutoEsporte ExpoShow fez uma homenagem muito legal para o Porsche 911. Vamos conferir!

Exposição dos 50 anos de Porsche 911 no AutoEsporte ExpoShow

Ao final do salão de exposição, podíamos ver uma região bastante povoada, com flashes disparando a todo o momento. Este incrível assédio só podia ocorrer por conta do Porsche clássico, que colocou esta marca na eternidade e na mente de todos os aficionados por carros.

Um dos modelos de maior destaque era o Porsche 911 Targa, de 1973, fabricado na Alemanha. Com 6 cilindros boxer e câmbio mecânico de 5 marchas, este veículo caiu no gosto em razão dos detalhes cromados da carroceria.

Porsche 911 Targa 1973

Outro modelo fantástico foi o Porsche 911S, de 1971, que apresentava os mesmos detalhes do citado acima, mas tinha motor 2.2L e passava 200km/h, o que era um número alto para o momento.

Porsche 911S

O Porsche 911 Tarfa, de 1974, também foi destaque. Sem capota e com friso de carroceria na cor preta, esse modelo despontou, não apenas pelo seu design, mas pela evolução rápida que a marca apresentava, ano a ano.

Porsche 911 Targa 1974

Por fim, vale a pena mencionar o Porsche 911 Carrera, 1975, um dos carros mais lindos de todo o AutoEsporte ExpoShow, que chamou a atenção pelo exuberante brilho vermelho, bem como o grande aerofólio traseiro.

Porsche 911 Carrera 1975

Porsche 911 Carrera 1975