A Ferrari confirmou nesta semana que pretende lançar no Brasil a 296 GTB a partir de dezembro. O modelo será o primeiro carro esportivo a utilizar um motor de seis cilindros desde o ano de 1976. Este carro foi apresentado nas lojas da empresa para potenciais clientes, com a possibilidade de já fazer uma reserva.

Ferrari 296 GTB de 830 cv chega ao Brasil em Dezembro

O carro conta com um design moderno, mas ao mesmo tempo não exagerado, como é muito comum neste segmento de carros esportivos. Do lado de fora, o modelo conta com poucos vincos, que ajudam a gerar o downforce necessário para manter o veículo no chão quando ele estiver em alta velocidade e também nas curvas.

Em relação ao conjunto mecânico, o modelo conta com um motor 3.0 V6 que utiliza tecnologias presentes nos carros que disputam Fórmula 1. Os cilindros formam um “V” com um ângulo de 120°, ao invés de 90°, permitindo colocar o propulsor em uma posição mais baixa, reduzindo o centro de gravidade. Trabalha com um sistema híbrido plug-in, com dois motores elétricos no eixo dianteiro e um terceiro na caixa de transmissão de dupla embreagem e 8 marchas.

De acordo com os dados oficiais divulgados pela empresa, o motor a gasolina consegue gerar 663 cv de potência. Quando somado com o conjunto híbrido, o carro chega aos 830 cv de potência. O carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, demorando 7,3 segundos para chegar aos 200 km/h.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

O sistema elétrico é plug-in, ou seja, pode ser recarregado com o modelo conectado diretamente na tomada. Mas este sistema é pequeno, com apenas 7,45 kWh, o que permite que o modelo tenha um pouco de autonomia elétrica, apenas 25 km.

De acordo com a Via Itália, representante da Ferrari no Brasil, as expectativas são grandes para o lançamento deste modelo, com a expectativa de vender pelo menos 20 unidades do carro em solo nacional. Os clientes poderão personalizar o veículo com uma série de opcionais, incluindo um sistema de suspensão com lift.