A Volkswagen está se preparando para lançar uma nova geração de um carro que fez história no mercado brasileiro, o Passat. Mas a notícia não deve entusiasmar os saudosistas, pois o lançamento deve ser ficado apenas no mercado chinês. As informações e as primeiras imagens foram divulgadas pelo Ministério de Indústria, Informação e Tecnologia, órgão equivalente ao INPI brasileiro, no processo de registro.

Passat vai ganhar nova geração, mas apenas na China

O carro será um sedã de 4 portar que, em um primeiro momento, está sendo chamado de Passat Pro. A plataforma que será utilizada é a MQB Evo, o que vai permitir que a montadora crie um novo design para a linha. A ideia é que o carro fique com linhas mais suaves, o que acaba sendo uma demanda mais específica do mercado oriental.

De acordo com as informações das especificações, o novo Passat será lançado com opções de aro 17, 18 e 19, de acordo com a versão. A parte de trás do veículo deve ganhar novos elementos em LED. Já na parte da frente, os faróis agora serão integrados à grade.

Passat vai ganhar nova geração, mas apenas na China

Em relação ao tamanho, o novo Passat terá 1,85m de largura e 1,48m de altura. Em relação ao antigo, tem 8,9cm a mais no comprimento e o entre eixos de 2,87 é 3cm mais longo.

Dentre as versões que foram confirmadas, o novo Passat será lançado ainda com versões a gasolina. A versão de entrada terá motor 1.5 TSI de 158cv e a R-Line vem com o 2.0 TSI de 220cv.  Por enquanto ainda não foram divulgadas imagens do interior do carro.