O mês de fevereiro de 2022 apresentou uma queda nos financiamentos de veículos se comparado ao mesmo mês do ano passado. Foram registradas 407 mil unidades de veículos sendo vendidas através desta forma de pagamento, levando em consideração tanto novos quanto também os usados, o que representa uma queda de 11% comparado com o mesmo período do ano anterior.

Fevereiro apresenta queda nos financiamentos de veículos

Em fevereiro de 2021, foram registradas 458 mil unidades de veículos sendo vendidos através do financiamento

Mas os dados referentes a venda de motos financiadas apresentam um indica contrário. Foi registado um amento de 3,6% de aumento perante o ano anterior. Foram financiadas 72 mil unidades ao longo do mês, sendo que as motos usadas tiveram aumento de 17,6%, e os financiamentos de motos novas cresceram 80%.

Já no segmento de veículos pesados, as vendas a crédito tiveram uma queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano anterior, mas com aumento de 5,3% na categoria de veículos pesados usados. Em comparação com janeiro de 2022, o aumento foi de 16,3%.

Fevereiro apresenta queda nos financiamentos de veículos

O segmento de carros leves acabou se tornando o grande responsável pela queda dos financiamentos, com recuo de 19,4%, com 75 mil unidades a menos do que em fevereiro do ano passado. O financiamento de veículos leves novos teve queda de 37,6%, enquanto os usados registraram redução de 14,6%.

Em termos de acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 806 mil unidades, queda de 11,2% em relação ao ano de 2021, o que equivale a 102 mil unidades financiadas a menos.