A Ferrari apresentou recentemente a sua contribuição para o projeto Vision Gran Turismo, que visa criar modelos de carros esportivos virtuais para o game Gran Turismo 7, disponível para os consoles PlayStation 4 e 5. A criação foi chamada de VGT e conta com design que remete aos esportivos das décadas de 1960 e 1970 e deve ser lançada no jogo a partir do mês de dezembro deste ano.

Ferrari cria esportivo VGT de 1.030 cv para Gran Turismo 7

O carro conta com uma estrutura de apenas um assento e uma cabine fechada. Mesmo com uma série de elementos que remetem aos carros clássicos, ele também conta com elementos para o futuro, como a parte de trás que lembra o 499P, modelo que irá disputar o World Endurance Championship (WEC) do ano que vem.

Mesmo tendo a liberdade de utilizar até mesmo um motor que não existe, uma vez que trata-se apenas de um modelo virtual, a Ferrari decidiu trabalhar com um propulsor existente, o mesmo 3.0 V6 biturbo da 296 GTB / GTS, que também será usado pelo 499P de corrida. Mas, nessa versão para os games, o propulsor foi levado ao limite, gerando 1.030 cv a 9.000 rpm e 91,8 kgfm de torque a 5.500 rpm.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

O carro conta ainda com uma transmissão de dupla embreagem e 8 marchas, que foi retirada dos modelos da italiana da Fórmula 1. Além do motor a combustão, o carro conta ainda com mais 3 propulsores elétricos, sendo um montado na parte de trás do veículo e amis dois nas rodas dianteiras.

De acordo com os dados oficiais que foram divulgados pela montadora sobre seu carro virtual, a parte elétrica entrega mais 326 cv em um conceito que tem um torque combinado na traseira de 112,2 kgfm.  Com toda essa potência, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 200 km/h.