A Ferrari apresentou nesta semana os detalhes de mais um modelo construído como versão única, chamada SP51. Este é um trabalho que a montadora costuma fazer para os clientes que estão dispostos a pagar por um modelo de carro completamente personalizado. O modelo em questão foi construído a partir do 812 GTS.

Ferrari apresenta carro com versão única e design exclusivo SP51

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo conta com um conjunto mecânico formado por um motor 6.5 V12 aspirado montado na frente do esportivo, entregando 800 cv a 8.500 rpm e um torque de 73,2 kgfm a 7.000 rpm, com a mesma velocidade máxima de 340 km/h.

Em relação ao design do carro, o modelo conta com faróis e lanternas exclusivas e com uma grade dianteira mais larga. O veículo apresenta a fibra de carbono exposta e também se destaca por uma passagem de ar logo atrás da caixa de roda dianteira, que também é feita de fibra de carbono.

Ferrari apresenta carro com versão única e design exclusivo SP51

De uma forma geral, o design do carro é um conversível do tipo roadster, sem um teto retrátil, mas que se utiliza de uma barra de fibra de carbono logo atrás dos bancos, dando um formato bem distinto para a SP51.

A pintura utilizada para a finalização do carro também traz um tom exclusivo, chamada de vermelha Rosso Passionale, e que adota faixas azuis e brancas no centro do carro, com um visual bastante inspirado na Ferrari 410 S de 1955.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Ferrari em relação ao veículo, a produção do carro foi feita para um cliente de longa data da montadora e que reside em Taiwan, sendo considerados como um dos maiores colecionadores de veículos na região. Mas o nome do cliente não foi revelado, e nem o preço que foi pago pelo modelo.