A Mercedes-Benz confirmou essa semana o lançamento no Brasil da nova geração do Classe G, um jipe que segue um design mais clássico e foca em potência. O modelo foi apresentado oficialmente em janeiro, em uma campanha que contou com a presença do ator Arnold Schwarzenegger.

Mercedes Classe G chega ao Brasil renovado

Originalmente o modelo Classe G foi lançado no ano de 1979, e de lá pra cá ele foi ganhando apenas pequenos retoques e alterações com o passar dos anos. Para essa nova geração, as mudanças são um pouco mais incisivas, mas segue mantendo o design muito parecido com o que era nos seus primeiros anos de existência.

Dentre os destaques do design do jipe, de acordo com a própria montadora, estão os seguintes elementos: forma de caixa, capô imponente, dobradiças externas das portas, faróis redondos, indicadores de direção destacados e maçanetas robustas.

Mesmo mantendo os desenhos originais, os faróis do carro agora contam com 84 lâmpadas de LED, além do facho automático. A parte de dentro do modelo também conta com algumas novidades tecnológicas, tais como o quadro de instrumentos que passa a ser totalmente digital, ocupando a mesma peça da central multimídia, composta por duas telas de 12,3 polegadas e três modos de exibição.

Mercedes Classe G chega ao Brasil renovado

O Brasil terá duas versões sendo vendidas por aqui, ambas com motor V8 biturbo 4.0 de 585 cavalos e 86,7 kgfm de torque e transmissão automática de 9 marchas. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e conta com velocidade limitada em 220 km/h.

Dentre as principais características off-road do carro estão três bloqueios de diferencial e três modos de condução (areia, trilha e pedra). O "toque" AMG é dado pelos cinco modos de direção (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) e pela suspensão adaptativa.

Confira os preços:

  • Mercedes-AMG G63 - R$ 1.049.900
  • Mercedes-AMG G63 Edition 1 - R$ 1.179.900